New York!

Its New York City Baby!!

É verdade, estou nos Estados Unidos da América. Vim visitar a minha família, ver o meu primo a casar e conhecer Nova Iorque.

Depois de 8h de avião, 1h30 de espera no departamento de Migração do Aeroporto Internacional de Newark, finalmente pude abraçar a minha família, dezoito anos depois, e conhecer o primo mais novo que já nasceu cá.

Times Square, New York

Os meus tios vivem em Kearny, em New Jersey. No primeiro dia cá, fomos logo visitar Nova Iorque. Apanhámos o comboio e fomos até à cidade que nunca dorme.

Primeira paragem: 33rd Street e caminhámos até à Times Square!

É outro mundo. Prédios altíssimos e uma imensidão de gente. Vê-se de tudo: o Naked cowboy, sempre de botas e cuecas, faça chuva, sol ou neve; variadas personagens dos filmes mais conhecidos com quem podemos tirar fotos; Street Shows e muitas coisas mais.

Hulk, Madame Tussaud de Nova Iorque

Por lá, aproveitámos para visitar o Madame Tussaud Museum (é o terceiro museu desta cadeia que visito e acho que vale bastante a pena, porque são todos muito diferentes). 

Aproveitámos para almoçar um hot dog e seguimos caminho pela Broadway até à 5th Avenue. Uma avenida enorme, cheia de comércio e arranha-céus.

 

 

5th Avenue

Na 5th Avenue, visitámos a Biblioteca Pública de Nova Iorque. Que conta com um salão enorme de festas onde se realizam casamentos (acabámos por assistir à entrada de uma noiva e respectivas damas de honor) e variados bailes.

Foi aqui filmada uma cena do famoso filme Sex and The City, onde Carrie Brawshow iria casar com Mr. Big. 

Por fim, seguimos caminho até à Corenean Town, onde existe a pastelaria Tous Les Jours com uma enorme variedade de bolos e salgados, que o meu primo Tiago adora, e comprámos vários bolos para nos satisfazer a gula do momento e celebrar o meu primeiro dia em Nova Iorque!

 

Pastelaria Tous Les Jours

 

Depois de um dia inteiro de passeio, voltámos a casa com 13 km feitos nos pés. Foi um excelente dia e uma maravilhosa primeira visita a Nova Iorque, a cidade que nunca dorme.

Dica: para viajar para os Estados Unidos da América é necessário o visto. Eu pedi o meu aqui. Fiz o pedido ESTA e correu tudo bem. O pedido tem de ser efectuado com 72h de antecedência da vossa viagem. Eu aconselho a fazer com um mês de antecedência ou mais. Para que, caso não corra bem ou não seja aceite, tenham tempo de ir ao consolado.

Beijo, 

Rita.

Comentar

  Subscrever  
Notify of